Nossos Serviços

TRATAMENTOS

Aparelhos Dentários

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares e mandibulares, posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Os aparelhos dentários são indicados, principalmente, para os pacientes que querem melhorar a estética do seu sorriso ao alinhar os dentes. Além da parte estética, não podemos esquecer da parte da saúde. Algumas vezes, pacientes com problemas de mastigação, respiração e até mesmo de autoestima podem ser indicados a passar por um tratamento ortodôntico.

Aparelho Autoligado

É o tratamento que dispensa as tradicionais borrachinhas (ligaduras elásticas) para fixar o fio nos bráquetes e é menos incômodo. A colocação da estrutura ortodôntica dos aparelhos autoligados aumenta a estabilidade e começa a corrigir o sorriso imediatamente.

Vantagens
Promove mais conforto e higiene ao paciente
Requer um tempo menor de tratamento
Reduz possíveis feridas na boca, melhorando a mastigação
Deixa a manutenção mais rápida
Uma grande vantagem do aparelho autoligado é que sua manutenção é bem mais rápida do que a feita com o modelo tradicional .

Aparelhos Autoligados
Equipamento

Odontologia preventiva

A saúde bucal é tão importante quanto a saúde do corpo, e deve ser levada a sério. A Odontologia Preventiva é a área da saúde que ajuda as pessoas a manterem sua boca e seus dentes saudáveis, evitando o aparecimento de doenças e consequentemente, a necessidade de tratamento, contando com medidas simples e visitas periódicas ao Dentista desde a infância.

Lente de Contato Dental

As lentes de contato dentais são o recurso odontológico através do qual conseguimos corrigir o formato, a cor, os espaços e o tamanho dos dentes, obtendo assim um sorriso mais harmonioso, com eficiência, rapidez e durabilidade. A lente de contato é uma fina camada de porcelana aplicada na face do dente com o mínimo de desgaste possível. A lente de contato dental em resina é uma alternativa mais acessível e com resultados estéticos próximos à versão em porcelana.

Lente de contato dental
Clareamento

Clareamento Dental

Podemos dizer que é uma microlimpeza da estrutura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada. O clareamento é indicado para as pessoas que apresentam dentes manchados ou amarelados. Para que a cor conseguida com o clareamento se mantenha é preciso seguir alguns cuidados no dia a dia. No geral, alimentos e bebidas com corante e cores fortes devem ser evitados. O paciente deve manter uma boa escovação e a limpeza correta da cavidade bucal. O clareamento pode ser feito na Clínica e em casa.

Botox na Odontologia

A aplicação do botox é um procedimento estético quanto terapeutico muito seguro, podendo ser utilizado para diminuir dores orofaciais, bruxismo, sorriso gengival, assimetria facial e distonia (espasmos musculares) e até excesso de salivação. O dentista responsável fará a avaliação da necessidade ou não do uso da toxina para estes casos e deve ser aplicada por um profissional capacitado, e em um consultório devidamente equipado.

Placa para Bruxismo

O Bruxismo é o ato inconsciente de apertar ou ranger os dentes, principalmente à noite. Isso pode acontecer devido a fatores psicológicos - estresse e ansiedade ou pode estar relacionado a fatores genéticos e respiratórios. Esta situação provoca dor nas articulações da mandíbula, dentes desgastados e dor de cabeça ao acordar. É importante que a causa seja identificada e tratada. A utilização de uma placa de proteção dentária para bruxismo para uso noturno está incluída no tratamento, aliviando as dores, evitando o atrito e o desgaste entre os dentes e problemas nas articulações temporomandibulares, garantindo assim a eficiência do tratamento.

Odontologia Restauradora e Estética

A Odontologia restauradora traz de volta a função mastigatória e a harmonia do sorriso através de restaurações, coroas, pontes e implantes, opções comuns para o restabelecimento das funções orais. O objetivo é trazer o sorriso natural de volta, prevenindo futuros problemas de saúde bucal. É indicado para aqueles que estão insatisfeitos com a aparência do seu sorriso e tem problemas de autoestima.

Próteses Dentárias

As próteses dentárias tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes visando à manutenção das funções do sistema estomatognático, proporcionando ao paciente a função, o conforto e a estética necessárias à sua saúde como um todo.

As visitas ao dentista fazem parte de outro passo fundamental para que as próteses permaneçam firmes e saudáveis. Objetos estranhos podem provocar um acúmulo de bactérias no local, portanto, consultar um profissional a cada 6 meses é primordial para evitar consequências desagradáveis. Além disso, o profissional também pode observar o estado da prótese, verificando se há ou não a necessidade de realizar ajustes na peça.

Tratamento de canal do dente

Endodontia é a área da Odontologia que faz o tratamento de canal em dentes que estão com cáries profundas, dores, fraturas e danos estruturais, ou ainda que sofreram algum trauma. Aqui na nossa Clinica são feitos com microscopia eletrônica. Após realização do tratamento de canal, o paciente deve seguir a orientação do dentista para finalizar o tratamento. Algumas vezes conseguimos restaurar o dente com uma restauração tradicional em resina, mas, na grande maioria dos casos, é necessário realizar uma reconstrução com prótese.

Periodontia

A Periodontia trata os problemas que afetam os tecidos periodontais, que são aqueles que sustentam e fixam os dentes. A raspagem e limpeza dos dentes, neste caso, tem o propósito de reduzir o grau da doença e melhorar a saúde da gengiva. É indicada para quem está em processo inflamatório e infeccioso da gengiva, tais como:

•acúmulo de tártaro;
•placa bacteriana;
•cálculos dentários;
•sangramento gengival associado à inflamação da gengiva;
•infecção bucal;
•retração gengival;
•risco de perda dentária


Nas consultas de manutenção deverão ser realizados os procedimentos de eliminação de placa bacteriana e tártaro. Nestas consultas são avaliados os hábitos de higiene oral e, sendo necessário, reforçadas as instruções e ajustadas as técnicas de higiene oral.

Odontopediatria

Cuida da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes. Odontopediatria é uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças, desde o nascimento até a adolescência. É recomendado que uma visita ao dentista deve ocorrer nos primeiros 6 meses de vida da criança, pois é importante estabelecer um relacionamento abrangente e acessível entre o dentista e o paciente, desde cedo.

Cirurgias

São consideradas cirurgias odontológicas todas as intervenções realizadas de forma manual, ou com auxílio de instrumentos, para tratar traumatismos e doenças que afetam os tecidos bucais, a arcada dentária e a face do paciente, podendo ser realizadas no próprio consultório ou, em casos mais complexos, a nível hospitalar. Esses procedimentos têm indicações técnicas muito variadas, porque são recomendados para casos dos mais distintos. As orientações do Cirurgião devem ser seguidas à risca pelo paciente.